Ao iniciar os julgamentos desta quarta-feira (25) na Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o novo presidente do colegiado, ministro Sérgio Kukina, elogiou a gestão do ministro Benedito Gonçalves no último biênio e destacou a relevância nacional dos temas debatidos pelo órgão de direito público.
“Estou confiante que posso dar continuidade e na expectativa de sempre receber as contribuições de todos os ministros. Sabemos da importância da Primeira Seção no contexto da jurisdição em nosso país, responsável pelo julgamento de temas absolutamente relevantes na área do direito previdenciário, tributário, ações civis públicas… Sei que contarei com todos para que possamos entregar o melhor resultado possível aos jurisdicionados”, afirmou.
Leia também: Ministro Sérgio Kukina assume a presidência da Primeira Seção
O ministro Og Fernandes cumprimentou o novo presidente, afirmando ter a certeza de que ele fará um trabalho profícuo à frente da seção, e enalteceu a forma eficiente como o ministro Benedito Gonçalves atuou durante o biênio encerrado.
Ao longo da sessão de julgamento, os demais integrantes da Primeira Seção também parabenizaram a gestão do último presidente e desejaram êxito ao seu sucessor.